Hipnose Clínica
"Começa em ti a mudança que queres ver nos outros..."

SAIBA COMO FUNCIONA...

 

A intervenção em HIPNOSE CLÍNICA não tem qualquer tipo de efeito secundário adverso. Saiba que ficará totalmente consciente mesmo sob transe hipnótico e pode, a qualquer momento, interrromper o procedimento caso deseje. 

 

Você é convidado num primeiro momento a apresentar a sua situação ou problemas e o hipnoterapeuta recolherá todas as informações necessárias para a compreensão do quadro clínico, efectuando em seguida o respectivo diagnóstico, tal como é habitual nas consultas de PSICOLOGIA CLÍNICA.

 

O procedimento técnico específico da HIPNOSE CLÍNICA inicia-se quando é convidado a fechar os olhos e a relaxar. Este procedimento normalmente ocorre numa cadeira reclinada confortável. Lentamente, será conduzido(a) pela voz do hipnoterapeuta alcançando um estado mais profundo de relaxamento. Quando o estado ideal é atingido (frequência cerebral dominante em ondas alfa) é então iniciado o tratamento, no sentido da resolução do problema, mas sempre com a sua ajuda!

 

Durante toda a sessão você estará perfeitamente consciente e ouvirá a voz do hipnoterapeuta como qualquer pessoa que fecha os olhos e ouve a outra falar. Durante o procedimento poderá ser-lhe pedido para imaginar ou tentar visualizar determinadas situações. A capacidade da mente humana para imaginar determinados cenários e situações, quer sejam reais, imaginadas ou fantasiadas, é uma ferramenta de grande utilidade na HIPNOSE CLÍNICA, pelo que quanto maior for esta sua capacidade, maior será a perspectiva de sucesso do tratamento.

966 656 631
282 427 230

© ICB - Instituto Clínico do Barlavento.